7 Dicas Para sua Empresa Bombar de Clientes Através do Google Meu Negócio
Que o Google evolui constantemente não é surpresa pra ninguém.
Mas se a maneira com que você tem usado os recursos do Google Meu Negócio para divulgar a sua empresa na internet permanece a mesma você provavelmente não está usando sete dos mais importantes recursos incríveis que o Google disponibiliza na plataforma e com isto você pode estar perdendo muitos clientes.
A primeira coisa é que se você proprietário de uma empresa, provavelmente você já tem um cadastro no Google Meu Negócio.
Mas se ainda não o fez, não tem problema já deixei preparado um vídeo com um passo a passo completo para que você faça isso de forma correta, agora mesmo, é so clicar aqui e fazer o seu cadastro no Google Meu Negócio.
Mas se você já fez o seu cadastro e nunca mais olhou pra ele, saiba que pode estar perdendo muito dinheiro, pois o seu posicionamento entre os melhores depende das otimizações que você faz na sua ficha, então sugiro que leia este artigo até o final ou assista o vídeo para receber dicas importantes e conseguir mudar este jogo.
Otimizando sua Conta Google Meu Negócio
Dica 1 - Postagem Google Meu Negócio
Estas postagens são como mini anúncios e são exibidos na ficha da sua empresa e também no site do Google Meu Negócio, se você tiver feito um, mas se você não sabe o que é site do Google meu negócio.
Não se preocupe com isto agora, mais pra frente você já vai saber.
Através destas publicações você pode promover ofertas, eventos, lançamentos de novos produtos e o que mais você achar que seja interessante postar.
O mais interessante é que este recurso é pouco utilizado pelas empresas, então se você utilizar já será um grande diferencial entre os seus concorrentes.
Além do mais, na sua publicação você já consegue colocar uma chamada para ação, ou seja, você estimula o seu cliente a tomar uma decisão, seja te chamar no WhatsApp, ou direcionar ele para o seu site, ou mesmo ativar o botão para que ele cliente para você, se ele estiver com smartphone nas mãos.
Para adicionar uma publicação você precisa fazer login na sua conta do Google Meu Negócio.
Já logado e na página inicial.
Vá em opções de postagens e escolha qual tipo de postagem você deseja fazer.
Dependendo de qual opção você decidir, você terá uma série de campos para preencher, porém, em todas você precisa adicionar uma imagem, ou um vídeo.
A imagem deve ter o tamanho de 590 px por 440 px, aproximadamente.
Dica: Existe algo que eu costumo fazer e aconselho que você faça.
Todas as publicações que eu faço no facebook ou Instagram da minha empresa, ou empresas que eu administro eu reutilizo em postagens no Google meu Negócio, desta forma aproveito o mesmo tamanho de imagens.
Após adicionar a imagem agora você pode escrever a sua publicação, que pode conter até 300 palavras.
Depois há a opção de incluir uma chamada para ação, onde você pode ativar um botão que vai permitir que o cliente ligue para você, ou seja direcionado para o seu site ou faça outras ações que sejam interessantes para você.
Pronto, sua publicação ficará como está.
Dica 2 - Perguntas a Empresa Google Meu Negócio
A segunda dica, é menos utilizada ainda, porém não menos importante.
Em todos os cadastros do Google meu negócio há possibilidades dos clientes fazerem perguntas a empresa local.
Entretanto a empresa não recebe notificações sobre estas perguntas, porém alguns usuários que fizeram avaliações da empresa recebem uma notificação quando há novas perguntas e eles podem responder livremente a estas perguntas, mesmo que não sejam donos da empresa.
Desta forma, é importantíssimo você administrador fique sempre atento a sua ficha e sempre que perceber que existe uma pergunta nova responder aos seus clientes, pois você é o mais indicado a fazer isso de forma correta e cortês.
Caso contrário você corre um grande risco, de um usuário dar uma informação errada ou até fazer comentários maliciosos do seu estabelecimento.
Para responder a estas perguntas, basta você ir até o Google, localizar o cadastro da sua empresa.
Clicar em ver todas as perguntas e responder pergunta quando houver.
Dica 3 - Avaliações do Google Meu Negócio.
É impressionante o tanto de empresas que não dão a menor importância para este recurso.
Além de não se empenhar para aumentar o número de avaliações, não respondem às avaliações que já possuem, sejam elas positivas ou negativas e isso é muito ruim, isso aparenta que você não está dando importância a opinião dos seus clientes.
E é importante que você saiba que a quantidade e a qualidade das classificações são muito importantes para um bom posicionamento no Google e também para a reputação da sua empresa.
Pesquisas mostram que 84% das pessoas que consomem pela internet confiam nas avaliações online e fazem este tipo de consulta antes de contratar ou comprar algo.
O mais interessante é que o Google permite e até incentiva que você peça aos clientes que façam avaliações do seu negócio.
O que vai contra o regulamento e faz com que você até perca a sua conta na plataforma é comprar avaliações, isso não é permitido.
Para responder um comentário você deve estar logado na sua conta e no menu ao lado esquerdo você clicar em avaliações.
Escolha a avaliação que deseja responder, faça o seu texto respondendo e clique em publicar.
Lembre-se que tudo que escrever vai ficar visível para todos que acessarem o seu cadastro.
Dica 4 - Serviços
Neste recurso você pode adicionar uma listas de serviços.
Inclusive se você teve dificuldade de encontrar uma categoria exata para representar o seu ramo de atividade, aqui você pode colocar as categorias que lhe representam melhor através das opções de serviços.
Você escolhe as categorias disponibilizadas pelo Google e inclui os serviços que condizem com a categoria.
Por exemplo
Se o Google permite colocar categoria advogado civil, você pode incluir como serviço usucapião.
E aqui você pode até incluir preço e descrição do serviço se quiser.
Para adicionar um ou mais serviços, você vai no menu à esquerda clique em “serviços”.
Adicione uma categoria ou um serviço.
Este recurso é ótimo, pois ajuda o Google entender quais serviços a sua empresa oferece.
Porém esta vitrine de serviços só fica visível para o usuário que estiver vendo o seu cadastro através do celular, pelo Computador não.
Dica 5 - Adicione Vídeos
É muito legal como as pessoas se interessam mais por vídeos.
pesquisas informam que agora em 2021 é possível que as visualizações de vídeos sejam responsáveis por 82% do total do que consumimos em toda a internet.
Então é claro que os vídeos já são tendência e devem ser incluídos também na plataforma do Google Meu Negócio.
Mas você não pode carregar qualquer tipo de vídeo.
É importante que o vídeo seja referente ao seu estabelecimento ou sobre o seu negócio.
Legal se o conteúdo do vídeo destacar seu local de trabalho, as pessoas que trabalham lá os serviços que você executa.
Enfim o vídeo deve ter até 30 segundos de duração e com uma qualidade boa.
Para postar vídeo é simples, fica no mesmo local onde você posta as suas fotos.
Logado na sua ficha do Google Meu Negócio, no menu à esquerda basta procurar por fotos e selecionar o vídeo que você escolheu.
Dica 6 - Mensagens Diretas
Os seus clientes podem deixar mensagem diretamente para você através do seu cadastro do Google meu Negócio.
Mas isso não é ativado automaticamente quando você faz a sua ficha e este recurso não está disponível para todo mundo.
Para saber se está disponível para você basta acessar a sua conta do Google meu Negócio.
Ir até o painel de controle e escolher a opção de mensagem.
Se você não ver esta opção significa que não está disponível para você, agora se estiver visível esta opção você será solicitado a verificar seu número de telefone, em seguida, configurar uma mensagem de boas-vindas.
O interessante é que apenas os usuários que acessam a sua ficha através do computador e tablet irão conseguir te mandar mensagens e os que acessarem através de celular não.
Dica 7 - Construtor de Sites
Se você ainda não tem um site e está com um orçamento apertado, esta é uma ótimo opção para você.
Com este recurso, você pode criar uma página gratuita para promover o seu negócio em apenas alguns minutos, sem precisar de qualquer habilidade hoje você vai fazer um lindo site.
Com modelos prontos você pode alterar a cor e algumas informações.
O interessante é que com as dicas que nos falamos hoje o site vai sendo atualizado constantemente.
Então conforme as pessoas vão avaliando a empresa, aqui aparecem os comentários.
Aqui também ficam divulgadas as publicações e postagens.
Portanto este site fica mais otimizado, ou seja, mais claro para o consumidor do que muitos sites pagos e caros que vemos por aí.
Para fazer o seu e super fácil, basta clicar em site no menu a esquerda e construir o seu.
E com isto você terá uma ficha super otimizada, mas o aprendizado não para por ai, se você quiser saber mais, conheça o treinamento completo da Jornada Google Meu Negócio que deixa sua ficha em destaque para você conseguir muito mais clientes para o seu Negócio.
Dica 7 - Construtor de Sites
Se você ainda não tem um site e está com um orçamento apertado, esta é uma ótimo opção para você.
Com este recurso, você pode criar uma página gratuita para promover o seu negócio em apenas alguns minutos, sem precisar de qualquer habilidade hoje você vai fazer um lindo site.
Com modelos prontos você pode alterar a cor e algumas informações.
O interessante é que com as dicas que nos falamos hoje o site vai sendo atualizado constantemente.
Então conforme as pessoas vão avaliando a empresa, aqui aparecem os comentários.
Aqui também ficam divulgadas as publicações e postagens.
Portanto este site fica mais otimizado, ou seja, mais claro para o consumidor do que muitos sites pagos e caros que vemos por aí.
Para fazer o seu e super fácil, basta clicar em site no menu a esquerda e construir o seu.
E com isto você terá uma ficha super otimizada, mas o aprendizado não para por ai, se você quiser saber mais, conheça o treinamento completo da Jornada Google Meu Negócio que deixa sua ficha em destaque para você conseguir muito mais clientes para o seu Negócio.
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