Remoção de comentários Negativos do Google Meu Negócio, como fazer?
Alguém deixou uma avaliação na sua ficha do Google meu Negócio, mas quando você foi verificar….
É uma avaliação de apenas uma estrelinha!
Só quem viveu sabe a tristeza que dá.
Principalmente quando a gente trabalha sempre se esforçando para dar o nosso melhor!
Mas o pior, é que quando você vai verificar quem é que deixou a avaliação e você percebe que nunca fez negócios com esta pessoa e é provável que seja uma avaliação falsa.
Qual será a melhor maneira de lidar com esta situação?
Veja a seguir o que o próprio Google tem a dizer sobre as avaliações falsas e o que você pode fazer quando estiver enfrentando este problema.
A primeira coisa que devemos falar é que as avaliações não podem ser ignoradas.
Principalmente as avaliações negativas devem ser observadas e respondidas, porém veja quais são os comentários que você pode e deve reivindicar que sejam excluídos ao Google.
* Não corresponde ao Tópico – cliente que não teve uma experiência na empresa ou com ela
* Spam – a avaliação é de robo ou contem promoções
* Conflitos de interesses – são avaliações de concorrentes
* Linguagem Obscena – que contém palavrões, linguagem sexualmente explicita ou detalha atos de violência ou outras atividades ilegais
* Bullying ou Assédio – avaliação ataca um individuo específico
* Discriminação ou discurso de ódio – linguagem inapropriada sobre um individuo ou um grupo com base na identidade dele
* Informações Pessoais – que contenha informações pessoais como telefone, endereço.
Ou seja, comentários maldosos e falsos de pessoas que não são seus clientes, de concorrentes que querem apenas te prejudicar,
de funcionários que estão chateados com você ou com sua empresa, e até mesmo de guias locais que querem avaliar várias empresas para ganhar mais pontos no Google.
O que são Guias Locais do Google?
Os Guias Locais são usuários do Google, que se cadastram para avaliar e fazer comentários de empresas.
Elas também, marcam pratos em restaurantes, cadastram empresas que não estão cadastradas no Google Meu Negocio, postam fotos em avaliações, respondem perguntas de outros usuários entre outras coisas.
Quanto mais interações estas pessoas tiverem com diversas empresas cadastradas no Google meu Negocio, mais pontos elas recebem.
E como recompensa elas podem utilizar e testar as ferramentas do Google primeiro.
Então, tem muitos usuários que querem classificar as empresas sem nem ao menos conhecer estas empresas.
O que não é correto.
São nestes casos que você pode solicitar ao Google que seja removido o comentário.
Como você deve fazer?
Como remover a Avaliação Negativa do Google Meu Negócio?
Vá até o Google e na sua ficha do Google meu Negócio vá no menu em avaliações.
Clique na avaliação que você deseja excluir, mas somente as que estiverem em desacordo com as políticas do Google.
Clique em três pontinhos.
Aperte em denunciar a publicação.
Após fazer isso, você precisa justificar ao Google o seu pedido.
Feito isso, você vai escolher entre as opções disponíveis.
E pronto.
O comentário não é excluído na hora e também não é garantido que será.
Mas o Google irá analisar a sua solicitação e se achar pertinente pode excluir este comentário, que muitas vezes pode estar afetando a reputação da sua empresa.