Como adicionar uma filial no Google Meu Negócio?

Ter visibilidade. Este é o objetivo principal de todas as empresas que desejam conquistar com sucesso novos mercados online. Afinal, que estabelecimento comercial quer abrir mão da presença e visibilidade digital?

Porém muita gente pensa que ter sua loja presente digitalmente pode ser muito caro e está fora do alcance. Com o Google Meu Negócio, essa possibilidade fica muito mais acessível, pois ele é uma plataforma gratuita onde é possível cadastrar as informações da sua empresa e deixá-la visível para todos.  

Se você está realizando o cadastro de empresas na plataforma e surgiu a dúvida de como cadastrar a filial de um estabelecimento comercial, hoje vou te ajudar a solucionar esse problema. Vamos lá?

 

Como Adicionar Filiais pelo Google Meu Negócio?

Ao fazer o cadastro de empresas no Google Meu Negócio, é importante estar atento às informações das filiais, para que elas apareçam no momento em que o cliente faça a pesquisa também.

Como a plataforma possibilita que a empresa seja exibida em diversos resultados, as informações das filiais devem ser inseridas corretamente. 

E como fazer isso? 

Primeiro é importante confirmar o número de filiais de sua empresa. Se houver um número inferior a dez filiais, elas deverão ser inseridas uma a uma manualmente de forma separada.  Você faz a inserção das filiais de sua empresa, solicita a verificação e assim por diante para todas as demais.

Antes de tudo pesquise no Google Maps se sua empresa já está no local, pois se estiver, você não precisará criar uma nova empresa, basta reivindicar a titularidade da que já está no mapa

Caso ela não esteja no mapa, Siga o mesmo passo a passo que te ensino em como cadastrar sua empresa no Google meu Negócio, vou resumir aqui abaixo ok?

  • No seu computador, acesse o Google Meu Negócio.
  • No canto direito superior, clique em “Fazer login”;
  • Faça login na sua Conta do Google ou cadastre-se; 
  • Após realizar esses procedimentos, insira o endereço da sua empresa. Em algumas situações, será necessário colocar o marcador de cada filial no mapa;
  • Se sua empresa não tiver endereço fixo, mas atender em uma determinada região, você pode selecionar e informar uma área de cobertura. 

Caso você já esteja cadastrado no Google Meu Negócio, basta apenas procurar a opção “Adicionar Nova Empresa” no menu do lado esquerdo da tela.

Lembrando o processo todo é muito simples e intuitivo! Sendo assim sua empresa terá todos endereços mostrados na pesquisa, aumentando o lucro em todas as redes.

 

Por onde gerenciar?

Todo gerenciamento é realizado pela plataforma do Perfil de Empresas Google, que possibilita mais facilidade na hora de inserir as informações da sua empresa de forma intuitiva.

Além disso, é possível realizar as seguintes opções:

  • Otimizar as descrições, serviços e dados referentes ao estabelecimento comercial;
  • Monitorar as avaliações dos clientes, tanto negativas como positivas, tendo a possibilidade de entender a visão que frequenta o local. Com isso, poderão ser realizadas mudanças para aprimorar os serviços oferecidos, garantindo a satisfação dos clientes;
  • Criar um conteúdo personalizado sobre a empresa;
  • Observar e responder às perguntas deixadas pelos clientes, criando assim uma relação mais próxima e dando mais atenção às possíveis dúvidas que surgirem.

E todas as outras otimizações mais complexas que ensino os meus alunos nos meus cursos jornada Google meu Negocio para donos de negócios locais e Jornada Google meu Negócio para quem gerencia contas de empresas. 

E a partir desse gerenciamento, você terá a possibilidade de cativar o público alvo da empresa, mantendo todos envolvidos e conectados com as novidades, conteúdo diferenciado e posts.

Lembrando que ter alguém para gerenciar a plataforma da maneira correta, que entenda o modo como estabelecimento atua, os serviços oferecidos e que mantenha as informações atualizadas, fará com que a empresa ganhe destaque no Google.

E se você for o dono da empresa, garanta que sua empresa saia na frente e seja a escolha dos clientes no momento em que eles precisam!