Google Meu Negócio Será a Nova Rede Social Para Empresas?

Será que o Google quer transformar o Google Meu Negócio em uma nova rede social para empresas? 

Não sei se você tem acompanhado todas as funcionalidades do Google Meu Negócio, mas pelo que temos visto tem grandes chances do Google ter um plano de transformar esta ferramenta em algo muito maior do que é hoje. 

Afinal, o Google meu Negócio já tem em comum muitas funcionalidade com as redes sociais. 

E você que tem empresa já deve ficar de olho. 

Pois, quem chega primeiro sempre consegue ter os melhores resultados. 

Assim como aconteceu com as redes sociais, o Instagram, por exemplo, quem chegou primeiro conseguia mais facilmente vender através desta plataforma, conseguia mais engajamento e mais seguidores. 

Porém, conforme a rede foi crescendo e foi sendo explorada, foi ficando cada vez mais difícil e caro para obter os mesmos resultados. 

E é bem por este caminho que o Google meu Negócio esta indo.  

Por se tratar de uma ferramenta muito fácil e intuitiva de se cadastrar, muitas empresas já possuem o seu cadastro, porém 90% delas sempre cometem o mesmo erro, não fazem mais qualquer tipo de interação na plataforma. 

Ou seja, faz o cadastro e nunca mais mexe de novo. 

Então, para mudar isso, cada vez mais o Google investe em ferramentas para que você explore dentro do Google Meu Negócio e é claro que ele vai dar preferências em mostrar nas buscas estas empresas que as utilizam. 

Acredito eu, que na tentativa de buscar a atenção destas empresas locais que investem tanto tempo e dinheiro nas mídias sociais de volta para o Google.

Mas quais são estas funcionalidades que o Google Meu Negócio em Comum com as Redes Sociais?

  • Publicações de Postagens. Você pode fazer postagens de ofertas, de lançamentos, de produtos.
  • Seguidores Você consegue ter seguidores, ou seja, as pessoas conseguem seguir a sua ficha e assim receber as suas ofertas as suas atualizações. 
  • Postar fotos e Vídeos. Então você consegue publicar as atualizações da sua empresa através de fotos e vídeos. 
  • Mensagens diretas. Então se você acionar as mensagens você consegue receber e enviar mensagens de clientes através do próprio aplicativo.
  • Vitrine Virtual dos seus produtos ou serviços. Isso através dos cadastros de produtos. 
  • Links para site ou para agendamentos, ou para WhatsApp. Você consegue incluir links para que as pessoas tenham acesso a você. 

Enfim, estas são funcionalidades que vem sido incluídas durantes estes últimos anos e com certeza não para por aí, o Google tem investido cada vez mais para que esta plataforma fique cada vez mais completa. 

Lembrando que hoje já é uma excelente plataforma para ser explorada e conseguir mais clientes sem gastar 1 real com anúncios para sua empresa.

 Inclusive se você quiser aprender como utilizar e explorar cada uma destas funcionalidades conheça o treinamento completo, da Jornada Google Meu Negócio que preparei para você vender os seus serviços e produtos TODOS os dias pela Internet. 

 

Cadastre-se e receba dicas e novidades para vender os seus produtos e serviços na Internet