Força do Perfil – Novo Recurso do Perfil da Empresa (Google meu Negócio)

Se você é um usuário ativo do Google Meu Negócio, provavelmente já deve ter notado um novo recurso na sua conta: a Força do Perfil. 

Força do Perfil

Esse recurso funciona como um termômetro que mede o quão completo e forte é a sua ficha comercial nas redes de pesquisa.

No entanto, muitos usuários têm questionado se essa ferramenta é confiável e se ela realmente fornece informações precisas para ajudar a otimizar o perfil no Google Meu Negócio.

Neste texto, eu, Marlly Ervilha, vou explicar como funciona a Força do Perfil e se o fato de não ter o status verde pode afetar a visibilidade do seu perfil na internet.

Primeiro, é importante mencionar que esse recurso já havia aparecido em teste no ano de 2022, mas desapareceu. Agora, em 2023, ele começou a aparecer gradativamente em algumas contas e, em fevereiro, apareceu em todas as contas que eu administro.

Alguns perfis apareceram com o ícone verde, indicando que o perfil está completo e otimizado, enquanto outros apareceram com o ícone laranja, sugerindo que ainda há informações a serem adicionadas.

Para saber as sugestões do Google, basta clicar em “Informações Completas” no ícone e o Google vai mostrar o que pode ser feito para deixar o perfil mais otimizado. 

No entanto, muitos usuários e gestores têm reclamado que algumas recomendações não fazem sentido para o negócio, como incluir serviços que a empresa não oferece ou fazer anúncios patrocinados.

Mas, para chegar ao ícone verde, não é necessário seguir essas recomendações do Google. 

Vários perfis que estavam laranja, e que não seguiram as recomendações, nunca investiram em anúncios e agora têm o status verde. 

Isso me leva a crer que o Google está levando em consideração dois fatores principais: o quão completo está o perfil e como estão as interações com os usuários, como avaliações, mensagens e perguntas.

Para ter o ícone verde, não é necessário pagar por anúncios ou aceitar todas as sugestões do Google. 

O mais importante é ser relevante não apenas para o Google, mas também para os usuários.

Apesar de acreditar que esse recurso ainda precisa passar por melhorias, já que ainda apresenta falhas, a Força do Perfil é um parâmetro do que o Google está achando do seu serviço como administrador. 

Vale lembrar que o ícone verde não afeta diretamente na classificação ou visibilidade do seu perfil no Google Meu Negócio na internet.

Se você tem interesse em se tornar um gestor de perfil de empresas no Google Meu Negócio ou quer se especializar na área, eu tenho um treinamento completo para ajudar você a se tornar um excelente gestor. 

Basta clicar no link abaixo deste vídeo para aproveitar essa oportunidade de mercado.

Quero ser um gestor de Perfil de Empresas 

 
 

Deixe um comentário