Você sabia que as justificativas no Google Meu Negócio são uma ótima maneira de melhorar a experiência do usuário e ajudá-los a encontrar o que estão procurando com mais facilidade?
As justificativas aparecem nos resultados de pesquisa do Google Meu Negócio quando você pesquisa por serviços ou produtos de empresas locais.
Essas informações extras são destacadas em negrito e servem para explicar por que determinada empresa está aparecendo para aquele termo de busca.
Isso é importante porque as justificativas fazem com que a ficha da empresa fique mais relevante e melhor posicionada nos mecanismos de busca, fornecendo mais informações úteis para os usuários e confirmando que a empresa pode atendê-los na busca em questão.
As justificativas sempre aparecem em negrito ao lado de ícones que representam avaliações de usuários, menções em sites, postagens, serviços, em estoque, menu, vendido aqui e visto por clientes.
Justificativa de Avaliações
Aqui o ícone é boneco que remete a opinião de usuário.
Para que sua ficha também tenha esta justificativa é preciso que você receba avaliações dos seus clientes e nestas avaliações sejam inseridas palavras-chave.
Justificativa de Menções em Site
É muito fácil de identificar esta justificativa, porque além de estar escrito “O site menciona” ainda tem o ícone de um globo.
Para que o Google insira esta justificativa na sua ficha você precisa ter um site, neste site deve ter termos que as pessoas buscam no Google relacionado ao seu produto e serviço e o link deste site deve ser inserido na sua ficha do Google meu negócio.
Justificativa de Postagens
Aqui o ícone é um ponto de exclamação e a parte em negrito são partes escritas do que você insere em suas postagens.
Para que o Google mostre estas justificativas, o ideal é que você sempre faça postagens com temas relevantes ao que o seu público busca no Google.
Justificativa de Serviços
Aqui o ícone de um check e para que esta justificativa apareça no seu google meu negócio, é preciso que você inclua no campo serviços os serviços mais relevantes prestados por sua empresa.
Justificativa de em Estoque
Se você fizer uma busca por iPhone perto de mim, vai poder ver que muitas lojas grandes irão sinalizar o estoque do produto.
o ícone é uma sacolinha e a informação é em estoque.
Esta justificativa é gerada pelo Google por meio de uma ferramenta traduzindo para o português chamada de “ver o que está na loja” sendo fornecida por parceiros terceirizados do Google.
Estes parceiros fornecerão software para que você possa conectar ao seu sistema de estoque e assim podem informar aos usuários quando você tiver uma mercadoria em seu estoque.
Justificativa de Menu
Aqui conteúdo da justificativa parece ter sido extraído do que está listado no menu ou das fotos que os usuários postaram no Google meu Negócio, portanto se você tem um restaurante e quer ter relevância com esta justificativa, incentive que os usuários postem fotos.
Justificativa de Visto por clientes
Aqui o ícone é o mesmo que o de avaliações e não se sabe exatamente de onde o Google tira esta informação.
Porém, tudo indica que seja menções em outros sites, redes sociais, de avaliações, ou do feedback que os usuários dão ao Google na pesquisa que ele faz do “Conhece este lugar”.
Justificativa de Vendido Aqui
Esta justificativa acompanha o ícone de sacolinha, e tudo indica que esta justificativa é inserida quando o link do site é uma loja virtual e esta loja virtual está vinculada ao Google merchan center.
E estas são as 8 justificativas que você pode explorar no seu Perfil da Empresa (Google Meu Negócio).
E se você está procurando uma oportunidade no marketing digital, eu tenho uma dica especial para você.
A profissão de gestor de perfil de empresas é ideal para quem está começando neste universo, pois não requer experiência, investimentos em anúncios ou conhecimentos em marketing.
Para se tornar um profissional desejado, eu ofereço um curso completo com um passo a passo simples para ajudá-lo a ganhar dinheiro ainda esta semana.
Acesso o Link e se torne um gestor de Perfil de Empresas
kukmiy